Bakuman!

Ohayo!!! Hoje trago minhas considerações sobre Bakuman! Este anime é, provavelmente, o que mais me empolgou nos últimos tempos, tanto pelo enredo, quanto pela arte.

Agora que estamos chegando ao fim da segunda temporada de Bakuman, eu posso falar com mais propriedade o que achei da série: imperdível!

Sério, eu conheci muitas pessoas que não gostaram de Bakuman, mas nenhuma delas deu uma razão interessante para isso…e algumas não assistiram mais do que 3 episódios ¬¬

Pois bem, eu recomendo que assistam XD, por vários (na verdade 3) motivos:

– o enredo é realmente muito legal, repleto de reviravoltas e situações de clímax, e algumas grandes surpresas;

– os personagens são consistentes e engraçados, enfim, as situações não parecem forçadas;

– as músicas são legais XD (e são mesmo!).

Enfim, deixando o lado fanboy de lado, Bakuman conta a história de dois alunos do ensino médio, Mashiro e Shuujin, que querem se tornar mangakás. Sendo o primeiro talentoso com desenhos, e o segundo com roteiros, acabam se juntando para realizar seus sonhos.

Algo que eu realmente gostei foi ver como funciona uma editora de mangás, e os processos e prazos de produção e publicação (ao menos através da visão do autor né) dos mangás. Em meio a tudo isso, entram Azumi e Kaya, namoradas de Mashiro e Shuujin, respectivamente. E o enredo segue mostrando uma série  de sucessos e tropeços que parecem fazer parte da vida de qualquer mangaká aspirante. Um fato que às vezes me incomoda em Bakuman é o exagero/drama de alguns aspectos amorosos…mas isso meio que é padrão em animes/doramas.

Existem vários personagens secundários, sendo o mais importante deles Niizuma Eiji, o principal rival da dupla protagonista e um gênio dos mangás. Destacam-se também Aoki-san, Fukuda e Hiramaru como mangakás colegas/concorrentes.

Ah, pra quem não sabe, Bakuman é dos mesmos autores/desenhistas de uma das séries mais superestimadas de todos os tempos: Death Note.

Bom, fica aí a dica, pra quem tem vontade de acompanhar uma história legal, sem muita pancadaria, é uma boa pedida.

See ya!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s