Ah! Megami-Sama

Oy oeeeee… omg dois posts seguidos? /o\ Issaí moçada…

E o tema de hoje é: Ah! Megami-Sama…

Bora lá!

Sim, eu sei que é um anime antigo pra caramba, mas nem por isso deixa de ser legal. Além do mais, o visual  é fantástico, acho que tem um dos traços mais bonitos que eu já vi! A questão é que somente esta semana resolvi assistir essa série já clássica… e, sinceramente, fiquei um pouco decepcionado.

Bom, pra quem não conhece (ou não lembra), um resumo da história: Morisato é estudante universitário desgraçadamente azarado, e um dia, sem querer, acaba entrando em contato com a Linha de Ajuda das Deusas, e nisso ele pede a companhia de uma deusa (no caso, a Belldandy), para sempre.

Obviamente, o fato de uma deusa ficar muito tempo na Terra acaba causando uma série de distúrbios no céu, o que leva à vinda de outras deusas para a Terra (o que me parece meio contraditório, mas que se dane XD): Urd (irmã mais velha de Belldandy) e Skuld (irmã mais nova). E por aí vai…

Outra coisa que vale destacar é que o anime traz uma releitura meio doida de alguns elementos clássicos da mitologia nórdica/celta, como a árvore Yggdrasil representada como um software do céu, o Fenrir, a Flauta Mágica, as Valquírias e etc… acaba virando uma bagunça, mas, no anime, até que faz sentido.

A princípio o anime é muito legal, seja pela forma como são introduzidos os personagens, ou pela narração, ou pelas piadas e etc. E isso continua assim até metade da primeira temporada tranquilamente… mas, depois enjoa. A impressão que tive é que fica monótono, com todo episódio tendo alguma historinha água-com-açúcar e acaba ficando por isso mesmo.

O que eu realmente senti falta foi de um enredo mais cativante, com surpresas, ou reviravoltas, enfim, algo que me chamasse mais atenção… talvez um vilão que realmente ameaçasse alguma coisa XD. Mas essa é minha opinião sobre a série, ainda não vi os filmes e ovas, talvez isso mude depois o_O

Pelo menos a série rendeu bons cosplays:

See ya!

1 comentário

Arquivado em Animes, Cosplay

Uma resposta para “Ah! Megami-Sama

  1. xd

    o anime se difere um pouco do manga, ja q no manga a historia eh bem mais longa, como se fosse a diferença entre o manga e anime de love hina ,apesar de nao ser uma diferença tao gritante como em love hina!! o manga decepciona na questao do traços dos personagens, onde a diferença eh meio q assustadora pois a do manga eh muito mais feia, mas pelo menos tem uma historia melhor que a do anime e da o verdadeiro e melhor final,coisa q nao acontece no anime, apesar de que alguns capitulos do manga sao meio inuteis, so enrolaçao, mas msm assim a historia eh bem melhor e mais atrativa que a do anime, apesar de que o começo e ate um pouco antes meio da historia do manga o anime seguem a mesma linha do manga!!!

Deixe um comentário