Chihayafuru

Heyyyyyy! Sim, eu sei que sumi e abandonei o blog e etc… mas eu vou voltar devagarinho xD

Vamos ao que interessa!

O post de hoje é sobre um dos animes que eu mais gostei de assistir nesta temporada: Chihayafuru. Sinceramente, não sabia nada sobre a série quando resolvi baixar, o primeiro motivo que me chamou atenção em Chihayafuru foi justamente a imagem no início do post. Achei tão bonito o traço que resolvi baixar…e tive uma grata surpresa.

Os personagens e o enredo são bem legais, nada extraordinário, mas é gostoso de assistir. E tudo se passa em torno de Ayase Chihaya, uma garota que é desajeitada e sem muitas perspectivas próprias, e acaba, em muitos momentos, vivendo mais a vida da irmã do que a própria… Isso muda quando ela conhece Wataya Arata, um rapaz tímido que ensina a ela o jogo “karuta”.

Karuta é um jogo de cartas (cem, no total), sendo que cada carta possui um poema clássico. O objetivo do jogo é pegar o maior número de cartas, de acordo com a seqüência em que as poesias são lidas. Os poemas em questão fazem parte de uma coletânea bastante famosa chamada “Os Cem Poemas”, que traz obras de diferentes artistas e épocas, sobretudo do Japão feudal.

A partir disso, Chihaya se apaixona pelo jogo, e passa a dedicar sua vida a isso. No meio de tudo isso existem alguns problemas de amizade e amor (?). Posteriormente ela funda um clube de karuta junto com Taichi (amigo de infância, e rival de Arata), Niishida, Oe-san e Komano…e por aí vai (o resto é spoiller).

Fiquem com a op: 

Altamente recomendado (Y)

See ya!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s