SOPA e PIPA geram “guerra”

Pode parecer um assunto muito diferente de animes e mangás, mas como todos dependemos do compartilhamento das informações para que possamos acompanhar o mesmo ritmo de outros países, este assunto torna-se muito importante.

Todos sabem que ambos os termos (SOPA – “STOP ONLINE PIRACY ACT” e PIPA – “PROTECT IP ACT”) referem-se ao projeto de lei estadunidense contra a pirataria virtual. Ao que eu pude entender a partir dos diversos textos publicados sobre o assunto, o que mais me impressiona (e preocupa) é que essa política incluiria um novo tipo de “regime militar”, com o povo nem sabendo o que esses “líderes” andam vetando nas informações que chegam até ele. Isso pode se tornar (se não “começar sendo”) algo muito sério, já que as informações são, também, a propaganda de um país, o que provavelmente poderá gerar uma lavagem cerebral em muitas pessoas além de outras consequências mais graves. Essa ação tem um sentido político muito mais profundo do que apenas uma ação contra a pirataria. Basta lembrar que os EUA são um país que está em crescente crise.

Agora, um aspecto que nem todos comunicam é a reação contra os órgãos que andam tirando sites do ar.

Um grupo chamado Anonymous compõe, hoje, o maior grupo hacker que se tem conhecimento agindo contra esse projeto de lei, chegando a tirar do ar sites como o do FBI e da Casa Branca! Para saber mais sobre o assunto, leia este texto do site Plantão Nerd, é muito interessante.

A votação que vai aprovar ou reprovar esse projeto foi adiado para a próxima terça-feira mas, com milhões de votos contra, fico pensando qual será o resultado.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s