Anime: Kimi ni Todoke

Dei uma desaparecida mas tenho motivos : um deles foi terminar de assistir a primeira temporada de Kimi ni Todoke para poder comentar aqui! =)

Este anime é baseado no manga de mesmo nome (em inglês: “Reaching You”) da mangaka Karuho Shiina. Aqui no Brasil, o mangá é publicado pela Panini há quase 1 ano.

A história se baseia no relacionamento de Sawako Kuronuma com as pessoas da sua sala (ela é uma estudante do colegial). Parece simples e comum, porém ela tem uma característica diferente das outras pessoas: sua aparência semelhante à Sadako (personagem do filme “O Chamado japonês – “The Ring” ou “Ringu”) afasta as pessoas, que acreditam que ela pode amaldiçoar, ver fantasmas, causar doenças, etc… Some isso a expressões faciais realmente medonhas e uma timidez quase patológica e a gente já entende por que isso é um desafio tão grande para a protagonista.

Enquanto ela faz amizades e descobre como conviver com as pessoas é tão melhor do que fazer tudo sozinha, ela acaba se apaixonando. Shouta Kazehaya é um menino popular entre seus colegas e chama a atenção de Sawako pela sua facilidade em lidar com as pessoas. Ele é simpático, conversa com todos, está sempre sorridente e é muito caloroso. Inclusive, ele é a primeira pessoa a realmente interagir com Sawako sem ter medo.

Sawako e Kazehaya começam a conversar… E não conseguem mais ficar afastados. Kazehaya em vários momentos demostra ciúmes quando Sawako está conversando com outras pessoas além dele, e isso o faz perceber que pode ser algo a mais. Porém, ele não consegue se declarar. Sawako também começa a notar isso e, na sua extrema sinceridade, tenta definir exatamente, ao longo dos episódios, o que é aquele sentimento especial que ela tem por Kazehaya.

Além do romance, temos vários momentos divertidos no anime! Temos o professor louco, as colegas de classe (a namoradeira e a rebelde), o colega quieto.. A sinceridade de Sawako também chega a ser engraçada… E, é claro, as tentativas de Sawako de se enturmar com aquela aparência estranha e suas reações exageradas a pequenas gentilezas… Além das reações dos colegas a toda essa mudança.

Eu gostei bastante do anime… Simplesmente não consegui parar de assistir até o último episódio e recomendo para quem estiver afim de ver uma história kawaii, tranquila, engraçada e que possa até nos fazer lembrar como ficamos nervosos quando gostamos de alguém e não temos coragem de nos declarar.

Se você gostou de Fruits Basket (mangá, não o anime), provavelmente vai gostar deste.

Fontes das imagens: Myanimelist e Animeportfolio

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Animes, Mangás

Uma resposta para “Anime: Kimi ni Todoke

  1. otakusekaii

    Kimi ni todoke é muito lindo *o*
    Queria que esse tipo de amor de anime existisse ;o;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s