Dorama: At-Home-Dad

Hoje vou falar de At-Home-Dad, um dorama japonês sobre a troca de função entre a esposa e o marido numa família comum.

Este seriado é interessante em vários sentidos. Quando eu assisti da primeira vez, fiquei viciada!

O tema do dorama é o seguinte: Yamamura Kazuyuki (interpretado por Abe Hiroshi) é um pai de família que trabalha numa grande agência publicitária. Sua esposa, Yamamura Miki (interpretada por Shinohara Ryoko) é uma dona de casa que costumava trabalhar fora até se tornar mãe. Um certo dia, Kazuyuki perde o emprego e Miki tem a oportunidade de voltar a trabalhar para seu antigo chefe. A partir daí, marido e mulher trocam os papeis tradicionais dentro de uma família, sendo que ele se torna o “at-home-dad” (também chamado de stay-at-home dad, ou seja, um pai “dono-de-casa”). Kazuyuki começa a ver como a vida de dona de casa pode ser difícil: pegar e levar a filha até o ponto do ônibus escolar, lavar roupa, descobrir como se usa a máquina de lavar roupas, cozinhar, limpar, passar roupa e ainda lidar com o ciúme da esposa, independente. 

Paralelamente eles passam a se adaptar ao novo bairro para o qual se mudaram (antes de Kazuyuki perder o emprego). O marido passa a se relacionar com o vizinho, que também é stay-at-home dad, e com ele passa a aprender diversas funções domésticas.

O interessante nessa série é que o personagem de Abe Hiroshi é o típico “machão”: acha ridículo homens que trabalham em casa dependendo financeiramente de suas esposas. Seu desprezo pelo vizinho, no início, é óbvio. Muito divertido ver o personagem descobrindo as tarefas domésticas e até fazer uma sacolinha para a filha Rie.

Somado a isso temos uma OST com bastante jazz e blues, com direito a teclado, sax e gaita. Muito bom para relaxar ao mesmo tempo que nos divertimos com a história. Super recomendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Doramas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s