Dink Smallwood: humor, nostalgia e RPG

Dink Smallwood é um jogo muito antigo, lançado em 1997 (eu tinha 9 anos).

Na época em que meu pai comprou um computador e eu soube que se podia JOGAR num deles, especialmente jogos em estilo RPG (foi aí que eu descobri o que era role playing games e animes), recebi (não lembro como) um CD com diversos jogos, entre eles Dink Smallwood. Acho que foi num evento de anime, mas não tenho certeza. Eu já tinha, pelo menos, uns 13 ou 15 anos. Pelo menos. Olha o atraso da garota!

Comecei a jogar e gostei XD E essa semana, anos depois, estava tentando encontrar esse jogo na internet (e baita memória pra lembrar do nome do infeliz) e finalmente encontrei! Gratuito, é só procurar. Recomecei a jogar e deu saudades…

Se vocês procurarem por aí em sites mais específicos de jogos, encontrarão unanimidade em um dos pontos fortes do jogo: o humor. Em segundo lugar, a texturização. Vejam nesses screenshots o motivo:

 

 

O ponto fraco do jogo é, obviamente, o seu número de falhas (ou “bugs”). Dizem que alguns jogadores ficaram presos em certas cenas por causa de bugs, tiveram que recomeçar, etc… Porém, as notas dos jogadores são tão altas, e os comentários tão entusiasmados, que me levam a crer que isso aconteceu com uma pequena parcela da população gamer desse mundo (a.k.a. os azarados =P   *eu tb sou “sortuda”, não liguem para os meus comentários*).

O fato é que esse game com certeza foi um marco na minha vida, e provavelmente um dos primeiros jogos que tentou ir além da “pixelagem” em seus gráficos, incorporando texturas que, mesmo hoje em dia, ainda estão razoavelmente boas, considerando a idade que o jogo tem.

Indicaria para pessoas que curtam jogos de RPG antigos, humor negro, humor politicamente incorreto e jogos de dificuldade baixa. Tá pra mim XD

 

Obs: enquanto eu for jogando e tiver cenas legais eu vou atualizando aqui ;) Até o dia que eu tirar esta observação.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games

Uma resposta para “Dink Smallwood: humor, nostalgia e RPG

  1. Anônimo

    nossa, esse jogo tambem marco minha infancia, eu baixei ele e jogo todos os dias, muito bom mesmo, recomendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s