Fated to Love You (ou feriadão com comédia romântica)

É extremamente difícil eu gostar de um dorama cujo tema principal seja uma história de romance. Extremamente difícil por um simples motivo: o enredo. As histórias românticas orientais costumam ser melodramáticas, açucaradas, improváveis. Mas este dorama foi uma exceção e vou dizer por quê.

Fated to Love You é uma história bacana mas ao mesmo tempo ingênua, atraentemente ingênua. O tempo passa e nem se nota que já foram 20 episódios, cada um com pouco menos de 1 hora! XD

Na história, a protagonista Chen Xin Yi é uma menina comum, atolada de post it´s com tarefas para ela fazer por outras pessoas, típica menina tímida que não sabe dizer “não”. Quando seu romance vai mal, ela decide fazer um cruzeiro e perder a virgindade com o namorado para que ele fique atraído por ela e não a abandone.

Por outro lado, Ji Cun Xi é o herdeiro de uma família riquíssima, namorado de uma famosa bailarina chamada Anna, que decide fazer o mesmo cruzeiro para pedir sua namorada em casamento.

Encurtando a história: Anna não vai e o namorado de Xin Yi a trai no cruzeiro. Não é difícil imaginar o que acontece entre Ji Cun Xi (dopado, vejam o dorama para mais informações) e a menina dos papeis adesivos (sob efeito de medicamentos para gripe, ou seja, também “dopada”)…

 

Basicamente, a partir disso o dorama toma forma. Chen Xin Yi fica grávida e Ju Cun Xi é o pai. Casamentos arranjados, reviravoltas, amor não correspondido, vingança, ciúmes… Este dorama traz tudo isso com muito humor e boas atuações.

A atriz principal é maravilhosa! Ela consegue ser engraçada sem ser exagerada, e se vocês notarem ela tem certas manias que atribui à personagem, como ficar ajeitando os óculos ou a franja, por exemplo. Ju Cun Xi não é tão bom mas consegue agradar bastante em momentos tensos e divertidos, especialmente na cena principal do dorama, que é a chave da sua reviravolta.

"A" cena - ela define toda a segunda a fase do dorama.

 

Destaque especial vai para o assistente de Cun Xi, o Anson. No capítulo em que ele leva Ju Cun Xi para um lugar cheio de garotas bonitas eu ri demais com ele, seu jeito por vezes efeminado, os olhares com a irmã mais velha de Xin Yi… Tudo o tornou um personagem inesquecível para a série.

E por último, Dylan, o concorrente de Cun Xi que compete pelo coração de Xin Yi enquanto procura por sua irmã perdida (mesmo ela estando mais perto do que ele imagina, mas vocês terão que ver o dorama para conferir toda a história).

Muito humor, criatividade, amor e momentos tristes, esse dorama tem de tudo sem exagerar na dose. Não é para menos que ele ganhou o prêmio de melhor série dramática em 2008 no Golden Bell Award!

 

Bem, é isso e espero que gostem!

Infelizmente, viajarei no feriado e só poderei postar terça-feira novamente! Isso se não fizer um post a mais para amanhã, mas já fica avisado mesmo assim… Eu tenho costume de esquecer essas coisas então aproveito para escrever quando eu lembro! XD

Aproveitem bastante que logo logo começa a correria novamente!

Ja ne!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Doramas

Uma resposta para “Fated to Love You (ou feriadão com comédia romântica)

  1. danionigiri

    correção:
    ÁCISO = ÁCIDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s