Recordar é viver…

Eu tenho orgulho de dizer que sou da geração que chegava da escola e ia ver as gravações de 2 ou 3 horas direto de animes que passavam no Cartoon Network (Sailor Moon, Sakura, Samurai X, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball não necessariamente nessa ordem). Até hoje ainda tenho alguns VHS com gravações programadas para quando eu voltasse da escola… E lembrando que, mesmo antes disso, tinha a Manchete e o SBT, por exemplo, que exibiam muita coisa! Na onda do Dia das Crianças, aqui estão 9 dos animes que eu assistia DIRETO quando era pequetita. Vocês lembram de todos eles?

Dragon Quest a.k.a. Fly, o Pequeno Guerreiro, exibido lá na metade da década de 90. Este, acredito, foi o primeiro anime da minha vida inteira! Assistia na mesma época de Caverna do Dragão e aquele programa do Hugo, de videogames. Vale a pena relembrar a musiquinha de abertura (“Flááái, flááái, flááái…” ) desse desenho que, com certeza, marcou o início de carreira de inúmeros otakus da nossa geração! Leia mais sobre esse anime aqui .

Dragon Ball. Infelizmente, eu só peguei essa série quando já estava lá na saga Z mas com certeza foi um dos mais marcantes da minha geração!

Cavaleiros do Zodíaco… Esse também marcou minha infância como o “anime que minha mãe proibiu de assistir porque era muito violento”!! Pra gente ver como as coisas mudam.. Posteriormente, é óbvio, eu assisti a saga das 12 casas inteira e é minha favorita até hoje. Inclui-se na categoria de “marcou minha geração”.

Claro, Pokémon! O verdadeiro otaku com mais de 20 e poucos anos FOI ou  QUIS IR ao cinema ver aquele monte de Jigglypuff (eu chamo de Jinglepuff às vezes) virando numa telona, assim como os raríssimos pokémon Mewtwo e Mew que, na minha época, era os top do top porque eram os últimos da lista de “150” (que virou 151 com o Mew). Dá até uma vontade de ver agora o filme… Aquela tempestade, os pokémon em perigo com os poderes telecinéticos do Mewtwo, o Mew com aquela vozinha super kawaii falando o próprio nome.. Lembro até da mini-movie que exibiram antes do filme em si, com o Pikachu de personagem principal XD Saudades.. E, claro, da primeira temporada com a Misty, o Brock, as musiquinhas no fim de cada episódio.. A primeira temporada foi exibida em 1999 na Record e só depois no Cartoon!

Yu Yu Hakusho! Outro anime marcante para quem tem mais de 20 anos.. Um dos que eu comecei a assistir quando não era mais tãão criança assim mas que me marcou muito.

Patlabor! Esse era um ótimo anime do gênero mecha. Mesmo anos depois da última vez que eu vi um episódio, ainda lembro que o nome do robô principal era Alphonse e até lembro da voz da dubladora brasileira! Não sei se gostaria dele hoje em dia, mas era o máximo quando eu assistia!

Sailor Moon: na vdd não me marcou taanto assim mas foi um dos primeiros que eu assisti! E até que eu gosto daquela temporada do Reino de Cristal (acho que é a segunda).

Sakura Card Captors! E eu realmente fiz um pôster com essa imagem que está aqui e mantive pendurado no meu quarto até uns 2 anos atrás XDD Acho que esse dispensa comentários, né! Mesmo quem não é otaku gostou de SCC!

E por fim, Rurouni Kenshin! Esse marcou adolescência, do início ao fim! Ainda hoje eu leio o mangá e fico surpresa com a qualidade do trabalho. De todos os animes/mangás, é este que mais me influenciou! Muito bom!

Tem vários outros legais mas que foram secundários na influência como Medabots, Cyborg 009, Monster Ranger, Digimon, Shizo, etc… Então ficaram de fora..

Espero que tenham gostado da lista.. Eu sei que existem vááários animes mais antigos e igualmente marcantes, mas eu quis fazer algo mais pessoal. Por isso, que tal colocar nos comments a SUA lista? =D Afinal, “relembrar é viver” né! =D E é sempre bom ver um nome conhecido que estava escondido lá no fundinho da memória…

2 Comentários

Arquivado em Animes, Aways

2 Respostas para “Recordar é viver…

  1. spkspiegel

    Putz, muito bom o post! Adoro essas coisas nostálgicas XD
    Eu comecei a assistir animes depois de “velho”, concordo com a lista quase toda, maaaaas, nunca assisti: Fly, Sailor Moon e CDZ. Eu sei que é pecado, mas estou providenciando os eps de CDZ \o/

    Na minha lista eu colocaria DBZ, Samurai X, SCC, Pokémon, Yu yu, Gundam, Shurato (eu sei que é tosco, mas eu me divertia)… com uns 12 ou 13 anos comecei a assistir Evangelion e Cowboy Bebop, e ai sim virei otaku *_*/

    Parabéns pelo post!

  2. Yu yu hakusho e mit bm msm adorei

Deixe um comentário

