Dorama: Galileo

Esse post é para quem curte física, suspense, drama policial e dorama japonês!

Galileo mistura tudo isso junto com uma ligeira dose se ironia para compor um dos melhores doramas que você possivelmente encontrará por aí. Na história, Fukuyama Masaharu é Yukawa Manabu, um professor de física numa universidade. Um dia, a jovem policial Utsumi Kaoru , interpretada por Shibasaki Kou, vai em busca de sua ajuda para desvendar um crime. História vai, história vem, ele acaba aceitando, e o que era para ser apenas um caso rendeu 10 episódios e 2 especiais/movies!

O que é tão interessante nessa história é tanto a personalidade dos personagens principais como os casos em si.

De um lado temos o Yukawa, que é “o” físico: brilhante, metódico, cheio de esquisitices e com algumas manias, como escrever equações onde estiver mais perto e dizer “omoshiroi” sempre que está envolvido e interessado por alguma coisa. Ele não é um físico comum: além de dar aulas ele faz alpinismo, cozinha, entre outras tantas coisas que, para ele, são apenas extensões da Física e do que ele estuda.

De outro lado, temos os casos que sempre parecem insolucionáveis, sempre envolvendo situações aparentemente sobrenaturais e excêntricas. Para cada caso, Yukawa utiliza de seus conhecimentos em física para chegar a uma conclusão surpreendente.

Fazendo o contraponto à racionalidade de Yukawa, temos a Kaoru, que tem uma grande intuição e mais do que poucas vezes irá enfrentar Yukawa sobre a direção do caso. Sua intuição, inclusive, salva sua vida em um dos episódios da série!

E olhem só uma imagem do encerramento:

Dá pra reconhecer a cantora? E o guitarrista? Chega mais perto para ver:

Sim! Os protagonistas (Shibasaki Kou e Fukuyama Masaharu) montaram a banda KOH+ e eles próprios que fazem o encerramento! Um super toque para a série né? E na música o destaque vai para a Shibasaki, que canta o tema KISS SHITE!!

Espero que gostem da série tanto quanto eu ^_^ Com certeza vai agradar aos que gostam de um pouco de física e matemática =P

Omoshiroi!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Doramas

2 Respostas para “Dorama: Galileo

  1. spkspiegel

    Uia, já tinha ouvido falar muito desse dorama, mas no fim sempre esquecia XD
    A sinopse me lembrou um pouco Mulder e Scully. O que vc acha?

    • danionigiri

      Por causa da razão versus emoção? Nesse sentido, lembra sim XD Mas de resto eu não acho que tem muito a ver, mas talvez seja porque eu não lembro muito de Arquivo X… xD
      Eu tenho uma lista de doramas pra assistir.. Nossa, hoje vi os 3 primeiros capítulos do dorama Ouran.. Coisa mais bizarra XD Sei lá, não gostei muito e olha que eu adoro o mangá..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s