Mushishi

Vou começar o post me apresentando =) Eu sou a Dani (a.k.a Dani Onigiri).  Escrevo já faz algum tempo em blogs pessoais e fóruns de assuntos que eu gosto mas é a primeira vez que escrevo sobre animes, mangás e doramas, especificamente, então será uma experiência nova! Venho pela indicação do Spike (que eu conheço já faz uns 6 anos!) e pela aprovação do Kk  (espero!) XD

Quem acompanhar este site perceberá que eu tenho a tendência de desenterrar coisas XD Então meu forte não serão as novidades e, sim, filtrar informações que já estão na net há algum tempo mas que somente otakus de longa data deverão conhecer. Não curto modinhas então tentarei seguir o caminho além Bleach, Naruto e afins..

Para falar um pouquinho sobre mim além do que está ali do lado direito no perfil: eu desenho em estilo mangá desde os 12 anos embora nunca tenha conseguido fazer nada realmente bom XD Meu amor pela arte japonesa vem de feto, nasci assistindo Sailor Moon (tá, nem tanto, mas eu assistia bem de pirralha na Manchete, pra vocês verem que faz tempo). Comecei com Sakura Card Captors, Pokémon, Dragonball, enfim, os clássicos. Atualmente, faço faculdade e não tenho quase nenhuma vida social XD

Apresentação feita, vamos ao que interessa..

Demorou um tempo para me decidir sobre o primeiro post, existem tantas coisas legais que eu gostaria de comentar! Mas decidi por Mushishi, que é um anime pouco compreendido e muito bom!

Imagem do anime

Pouco compreendido porque não é anime de ação, nem de meninas adolescentes procurando um amor ideal no colégio, nem de humor. E é exatamente isso que torna Mushishi tão especial! Ele é um anime com um quê de sobrenatural.. Basicamente, é sobre um homem (Ginko) que vaga pelo mundo resolvendo problemas que as pessoas têm com pequenos seres denominados “Mushi”. Um Mushi é uma criatura nem planta nem animal, é simplesmente um ser vivo. Não existe bem nem mal nessa história…

Esse anime não tem uma sequência lógica durante a série, é possível assistir um episódio do meio e entender, embora eu não recomende assistir fora de ordem. São várias pequenas histórias que se complementam para entender o que são mushis e a história de Ginko. Pessoalmente, eu considero este anime como uma obra-prima, tanto em questão de história como em arte final, OST, adaptação para anime..


Mangá

A história original é de Yuki Urushibara e é possível, com MUITA dificuldade, encontrar o mangá para download em sites com uma variedade grande de opções, como em http://www.mangatraders.com/manga/series/322 .

A história rendeu um live-action, embora eu ache um pouco estranho XD A magia da história está na arte e na música e não na realidade das imagens…

Live action


E termino aqui meu primeiro post. Prometo que os próximos serão menores XD

Até mais!

Dani Onigiri

PS.: Obrigada pelo convite, Spike =)

PS. 2: Obrigada pela aulinha de Worpress, Kk! XD

PS. by Kkxi: Seja bem vinda ao nosso mundo xD. Espero que sua estadia aqui seja duradoura ^.^

Deixe um comentário

Arquivado em Animes, Mangás

Deixe um comentário

