Top 5 – Animes Musicais

Hey hey hey!!! E não é que estamos conseguindo manter o ritmo das postagens? Então galera, hoje trago um post mais curto, mas com algumas referências beeeeeem legais. Bom, como o nome diz, apresento uma lista com os 5 melhores animes com temas musicais que eu conheço. Vale lembrar que está lista reflete a minha opinião, portanto, caso discordem dos animes apresentados ou da classificação, deixem suas sugestões nos comentários =D

Bom, em geral, estes animes tratam de um grupo de pessoas/amigos que querem montar uma banda (XD), então não me detalhar muito nas sinopses…

Chega de enrolação e vamos aos nossos escolhidos:

5 º Gravitation – O anime, baseado no mangá de Murakami Maki, possui apenas 13 episódios e 2 OVAs e foi exibido nos anos de 2000 e 2001. A história principal gira em torno de um casal yaoi: Shuichi Shindou e Yuki Eiri, os quais, juntos lutam para montar uma banda de sucesso (Bad Luck)… e o resto vocês podem descobrir assistindo ao anime! O mangá ainda recebeu uma série de continuações chamadas “Remixes” e “Megaremixes”, que se focam mais em apresentar cenas sexuais explícitas do que no roteiro propriamente falando, como se fossem sequências não oficiais. Para quem busca uma continuação do roteiro, foi produzido Gravitation 2 ou Gravitation EX em 2007, pela mesma autora. Vejam uma das músicas do anime:

4º Nodame Cantabile – Este é um dos meus animes preferidos em qualquer ranking, e não apenas entre os musicais! O motivo? Uma boa história, personagens engraçados e carismáticos e uma excelente trilha sonora. Ao contrário de todos os outros animes desta lista, Nodame não conta a história de amigos que querem montar banda. Aqui o enredo se concentra em estudantes de música clássica que fazem o melhor que podem para conquistar bolsas de estudo ou vagas em orquestras consagradas. Baseado no mangá de Tomoko Ninomiya, o anime possui três temporadas: Nodame Cantabile (de 2007, com 23 episódios); Nodame Cantabile: Paris-Hen (de 2008, com 11 episódios) e Nodame Cantabile: Finale (de 2010, também com 11 episódios).

Os personagens principais, Shinichi Chiaki e Megumi Noda (Nodame), formam um dos casais mais divertidos que dos animes. Ele é dono de um talento musical e multinstrumental, toca piano, violino, violoncelo e ainda estuda regência, sempre se destacando em todas as competições e apresentações. Ela, apesar de talentosa, é uma pianista bastante incompreendida, pois possui um modo bastante “único” de tocar as peças clássicas. Extremamente recomendado! Ah, a série ainda ganhou dois doramas de bastante sucesso.

Pra quem quiser ver do que se trata:

3º K-On! – Ahhhh…. mas é claro que não poderia faltar K-On! Um dos maiores sucessos das últimas temporadas, e um dos animes mais simpáticos que eu já vi. Pra mim, essa série foi bem legal pois a conheci em um momento que estava bastante desanimado com os animes… e K-On! mudou isso XD (aliás, devo agradecer ao Kakashi por me apresentar esta série!).

Aqui voltamos à sinopse padrão: um grupo de amigas que querem montar uma banda, mas desta vez a história ocorre dentro do clube de música de um colégio japonês. Com um visual bastante kawaii e personagens carismáticas, a série virou um grande hit, sendo que vai ganhar até um filme (previsto para dezembro de 2011). Um destaque deve ser dado ao fato da banda só tocar “música leve” (ou pop), já que é esta característica que dá nome à banda e ao anime.

O anime, baseado no mangá de Kakifly, tem duas temporadas: a 1ª em 2009, com 13 episódios e a 2ª em 2010, com 26 episódios. A série também recebeu um OVA em 2010. Neste anime não é possível falar em personagens principais, embora Yui Hirasawa se destaque, nada faria sentido sem as outras integrantes: Mio Akiyama (minha preferida XD), Ritsu Tainaka, Azusa Nakano e Tsumugi Kotobuki. Divirtam-se:

2º Beck: Mongolian Chop Squad – É um daqueles animes que deixa saudade… e só não está em primeiro lugar porque, bom, vocês vão ver como ficou a primeira colocação! Again: um grupo de amigos que querem formar uma banda! Yeaaaaah… quanta criatividade, não? Apesar de parecer batido, a forma como o enredo é conduzido é fantástica e as músicas são excelentes. Baseado no mangá de Harold Sakuishi, teve apenas uma temporada exibida entre 2004 e 2005, com 26 episódios, mas ganhou também um filme live-action que parece ter se saído muito bem (ainda não consegui assistir!!!).

Um resumo da história: “O Beck surge com quatro integrantes: Ryuusuke (guitarra), Chiba (vocal), Taira (baixo) e Toudou (bateria), a primeira crise vem com a saída de Toudou para ajudar em casa, porém de uma maneira emergencial Saku entra na banda acompanhado de Koyuki, no começo eles eram apenas uma solução provisória, mas após mostrarem determinação, são incluídos oficialmente no grupo.” (Fonte: Wikipedia).

Porém, existem muitas e muitas reviravoltas no anime, seja em relação a triângulos amorosos, ou intrigas entre músicos e bandas rivais ou instrumentos desaparecidos! Apreciem:

1º Nana – Em primeiríssimo lugar! Imagino que muita gente vá discordar… mas, na minha opinião, dentre os animes citados, tem o melhor enredo e as melhores músicas. A história contempla desde músicos drogados à gravidez indesejada e crises existenciais que quase levam ao suicídio. Acredito que tenha a temática mais “adulta” ou séria em relação aos outros. Baseado na obra de Ai Yazawa (que ainda está em andamento), o mangá tem apenas uma temporada com 47 episódios, entre 2006 e 2007. Foram produzidos ainda dois filmes live-actions, em 2005 e 2006. Aliás, os filmes ficaram excelentes!

Como vocês já puderam perceber pelo que foi apresentado, a sinopse desta série é a mais complexa de todas, por isso vou apresentar apenas dois personagens: Nana e Nana. Isso aí, Oosaki Nana e Komatsu Nana. A primeira é a uma vocalista de visual punk e atitudes fortes, apesar de ser bem romântica em alguns aspectos… Já a segunda, talvez seja a considerada a protagonista (é quem mais faz merda e por isso vive sob os holofotes) é uma garota meiga e insegura, que se muda para Tóquio a fim de melhorar seu namoro… enfim, assistam ao anime e descubram o resto =D

Finalmente, um vídeo em live-action, afinal, ficou muito legal mesmo:

See you next…

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Animes, J-Music

7 Respostas para “Top 5 – Animes Musicais

  1. AlucinadaB

    adoro NANA, amo as musicas,1º luga merecidissimo

  2. Emiih Kunisaki

    NANA ♥♥ Musica Kuroi Namida ah melhor =D

  3. Inazuma55

    tem alguns animes que possuem música. um bom exemplo são as séries de macross, principalmente macross 7 e macross frontier.

  4. Anônimo

    Nodame cantabile é o melhor desses. Mas pows… colocaram logo o vídeo do ultimo episódio!! É spoiler u.u

  5. Anônimo

    Nana na colocação merecida amo esse anime

  6. Anônimo

    Faltou Kaikan Phrase, se bem q não achei pra assistir legendado, só achei leg em inglês. Mas é mto bom

  7. Amo muito K-ON além de ter musicas perfeitas é bem engraçado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s