M-Flo

Hey otakus e otomes de plantão!!! Como vão? Hoje trago um post breve sobre uma das minhas bandas/grupos favoritos: M-Flo

O M-Flo é o principal grupo de hip hop do Japão, e um dos mais importantes da Ásia, além desse linha principal, eles trabalham com muitos elementos de música pop e eletrônica. O grupo ainda é um daqueles raros casos de unanimidade de crítica e público.

Originalmente o grupo era formado por três integrantes: Lisa, DJ Taku Takahashi e emcee Verbal. Mas em 2002 Lisa deixou o grupo para seguir carreira solo, fazendo com que o grupo perdesse um de seus pontos fortes: a voz. Assim, os membros restantes iniciaram um projeto chamado M-Flo Loves, no qual o grupo trabalhava com um(a) vocalista diferente para cada música, ao longo de três álbuns, incluindo artistas como Bonnie Pink e BoA.

Após a saíde de Lisa tanto Taku Takahashi (produtor) como o emcee Verbal iniciaram projetos paralelos, bem-sucedidos diga-se de passagem, como os Teriyaki Boyz e o Global Astro Alliance, trabalhando inclusive com nomes como Kanye West e The Beastie Boys.

Em 2008 o grupo anunciou uma separação temporária, para que cada membro possa focar em seus respectivos projetos…Agora, um pouco sobre o início.

Taku Takahashi e Verbal se conheceram no Colétio Internacional St. Mary em Tóquio, e logo começaram a compor juntos, posteriormente, afastaram-se para completar os estudos superiores nos EUA (o que foi fundamental para a fluência em inglês dos dois, característica muito explorada em quase todas as músicas).

Retornando ao Japão em 1998, voltaram a trabalhar juntos e produziram seu primeiro single, que alcançou um sucesso razoável para um grupo praticamente desconhecido. Ainda em 1998 convidaram Lisa para participar da banda, o que realmente trouxe um novo nível, em termos vocais, para a antiga dupla. A partir daí lançaram seu primeiro álbum em 1999, e vieram conquistando cada vez mais fãs e sucesso entre os críticos.

Alguns dos principais trabalhos:

2000 – Planet Shining

2001 – Expo Expo

2003 – The Intergalatic Collection

2004 – Astromantic

2005 – Beat Space Nine

2007 – Cosmicolor

2008 – Award Supernova: Loves Best

2009 – MF10: 1oth Anniversary Best

O grupo ainda possui inúmeros singles, vinis, remixes, DVDs e trilhas para jogos como Dance Dance Revolution e Beatmania IIDX. Trabalhou também na trilha sonora dos filmes live-action de Death Note.

Fiquem com alguns dos meus vídeos favoritos:

Bom, é isso pessoal!

See you next…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em J-Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s