Arquivo do dia: 26/09/2011

Rurouni Kenshin

“Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim.” – Kenshin, Samurai X

Hey everybody! Eu sei que tenho andado beeeeeeeeeem sumido, e não posso garantir que voltarei a postar como nos velhos tempos. Mas farei o meu melhor (mesmo porque não quero ficar levando bronca do KKshi o tempo todo. Existem dois motivos básicos para este sumiço: falta de tempo e falta de idéias.

Caso não se lembrem, nós havíamos prometido nos dedicar somente a animes no blog, não falando mais sobre games. Contudo, eu sei muito mais sobre games do que animes… mas deixando as lamúrias de lado, vamos ao que interessa!

Como o título e o vídeo (um dos meus AMVs favoritos) denunciam, este post será dedicado ao anime Rurouni Kenshin, o qual, para mim, é um dos melhores de todos os tempos. Escolhi escrever sobre esta obra, pois já se tornou um pouquinho antiga (foi exibida originalmente em meados da década de 1990). Assim, existem muitos otakus que realmente não conhecem este clássico dos animes, que recebeu também uma série de OVAs, um longa, e diversos produtos especiais, como enciclopédias e histórias avulsas ( A Sakabatou de Yahiko, por exemplo).

Continuar lendo

1 comentário

Arquivado em Animes