Primeiras ondas de tsunami chegam ao nordeste do Japão!

Noticia rapida retirada do site do terra. Japão teve outro terremoto na mesma area de onde foi o de Maio, esse foi em 7,1 na escala. Terremoto aconteceu hoje (09 de Julho) as 23:50.
Enfm, copy and paste na noticia…

As primeiras ondas causadas pelo terremoto de 7,1 graus na escala Richter que sacudiu neste domingo (horário local, noite de sábado em Brasília) o nordeste do Japão chegaram à costa com altas do nível de água de cerca de dez centímetros sem que se tenha informado de danos, segundo a televisão pública “NHK”.

Foram detectadas no litoral de Miyagi e na localidade de Ofunato, em Iwate, embora a Agência Meteorológica japonesa tenha advertido que pode alcançar um nível de até 50 centímetros.

Por enquanto o organismo mantém o alerta de tsunami nas províncias de Iwate, Fukushima e Miyagi, em cujo litoral aconteceu o terremoto deste domingo, com epicentro a cerca de dez quilômetros de profundidade.

As autoridades e bombeiros das localidades próximas ao mar e às desembocaduras dos rios deram instruções aos moradores para que se transfiram para áreas elevadas por causa do risco de tsunami.

Por enquanto não se informou de danos devido ao tremor, e segundo a Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, também não foram detectadas anomalias na unidade, que levou a evacuar temporariamente os trabalhadores.

A região afetada é a mesma que sofreu enormes danos por causa do terremoto de 9 graus Richter e o devastador tsunami do dia 11 de março, que causou mais de 22 mil mortos e desaparecidos e a pior crise nuclear desde a de Chernobyl.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s