Os dois tipos de otaku!

O pessoal do 2ch acredita que existem dois tipos de otakus.

Tipo A:

Uma pessoa que gosta de anime.

Tem orgulho da animaçao japonesa.

Avaliam um anime de acordo com a direção, dublagem, arte, originaliedade, etc…

Odeiam animes que praticamente nao tem historia/conteudo (Ecchis por exemplo).

Acham que a enfase do anime é muito mais importante do que moe.

Um exemplo recente é Higahi no Eden. Fãs de anime como Lain, Evagelion, Umineko/Higurashi no naku koro ni, provavelmente se enquadram nesse tipo.

Tipo B:

Uma pessoa que gosta dos personagens.

Assiste um anime só se tiver personagens moe ou “bonitinhos”.

Não se importa se a historia for uma merda, o que importa são se os personagens são legais.

Avaliam um anime de acordo com a dublagem e os personagens.

Ama estilo moe. Odeia historias complicadas.

Os otakus que a “midia” normalmente foca.

Não conhece/sabe muito sobre animes e é criticado pelo tipo A

Porém, eles gastam muito mais com anime do que os tipo A.

Recentemente vem crescido MUITO o numeros de animes que agradam o tipo B.

Pessoas que gostam de K-ON, Strike Witches, Queens Blade e outros baseado no mesmo estilo, se enquadram no tipo B.

Em resumo, os tipos A são pessoas que gostam de anime, poderiamos chamar de fãs, enqanto o tipo B é relacionado a imagem otaku, obsesivos e irracionais.

Meus pensamentos sobre isso?

Sinto falta da época que otaku era otaku sem diferenciação e sem frescura. Porém, não discordo do que foi dito, o numero de animes moe que começaram aparecer na epoca de K-ON foi absurda, sem contar as adaptações para moe, exemplo, suzumiya haruhi 2009, e isso continua até hoje.

Quem realmente gosta de anime provavelmente vai entender o que vou dizer, nós estamos vivendo em uma época ruim pros animes. Animes bons, com conteudo e boa historia não saem das prateleiras enquanto moe e ecchi dominam o mercado, não precissa ser um genio pra fazer as contas, se os estudios não forem na moda eles falem.

Mas o que eu acho estranho é, onde foi parar aqueles otakus de verdade, que assistiam Evagelion ou Berserker com sangue no “zoio” pra ver a carnificina e a historia louca por tras do anime? Porque perderam tanto espaço para o moe e o ecchi? Isso não faz sentido, pelo menos para mim.
Pelo menos agora eu pude confirmar que minha falta de interesse nos animes novos não é culpa minha.

Bom galera acho que é isso, esse post foi um “pre-post” para um que vou postar logo logo, acredito que lendo esse não aparecera duvidas no proximo. So…bye, bye ^^/

~Kkxi~

5 Comentários

Arquivado em Animes

5 Respostas para “Os dois tipos de otaku!

  1. KK, querido. Acredito que tem uma outra classificação….

    O TIPO NEUTRO (ou C) é aquele que:
    – Uma pessoa que gosta de anime e de alguns personagens (eu posso gostar da história, da produtora, da dublagem, do traço… mas odiar personagem X pq ele não tem noção nenhuma e não se encaixa nas histórias).
    – Tem orgulho da ANIMAÇÃO japonesa.
    – Não conhece/sabe muito sobre animes (Pq não tem tempo de se enfiar na frente do PC e por isso não consegue se manter atualizado) e (por este motivo) é criticado pelo tipo A.
    – Não liga muito para os Fillers, quanto mais, melhor.
    – Gosta de ANIME e não da cultura japonesa no geral (isso inclui as pessoas que frenquentam eventos ou a liberdade e comem Sushi forçado só pq é japonês e o personagem X é viciado em sushi)
    – Frequentava os eventos antigos e adoravam passar pelos lugares com barulho de chaveiros nas mochilas.
    – ODEIA os eventos atuais pq são muito lotados, caros e a maioria dos frequentadores só conhecem 2 animes. O legal num evento era você conhecer pessoas novas e trocar figurinhas com elas. Novidades em animes e mangás. Bandas novas…. agora todo mundo conhece o mesmo anime e parece que ninguém tá muito afim de compartilhar informações…
    – Odeia desenho sem conteúdo (Tipo Ecchis e hentais – chega de peitos enormes e calcinhas e pintos quadriculados), mas também não é fã de desenhos mais complexos (Como Lain, pq aquele et na porta dela dá muito medo O.O).
    – Não se considera um otaku e nem quer ser chamado assim. Mas ganha esse título só porque gosta de anime e frequenta eventos.
    – Gosta de diversos tipos de anime, e não se importa com histórias clichês, desde que a trama seja bem desenvolvida.

    Bom, essa é a minha pequena opinião sobre este post que me chamou bastante a atenção.

    Espero que não tenha falado muita baboseira… mas é o que penso qdo classifico um “otaku”

    A propósito… FELIZ ANIVERSÁRIO \o/

  2. ahh eu gostei da terceira classificação dos otakus, embora eu ache isso muito ridiculo, agora tem essa nova onda de separar ate otakus???
    bom… vou dar minha opnião: pra mim (que me considero otaku), eu gosto de animes variados, não tneho discriminações com os generos (tirando hentais que eu não assisto), mas concordo que anime bom, tme que ter um bom desenrolar da historia! tambem acho que hoje em dia tem muitos animes que estão ficando sem graça por não ter conteudo ou ser “tosco”, não me importo se a historia for cliche ou não desde que o anime me agrade e me mostre uma historia coerente, com o contexto na qual esta envolvida. não tenho um tipo de anime definido, normalmente, eu leio a sinopse e assisto os primeiros episodios do anime, se eu gostar eu acompanho se não só paro de assistir, vou confessar que não leio muitos mangás porque nunca encontro ¬¬, MAS DEFINITIVAMENTE PRA MIM animes são bons quando tem uma historia que coerente, e personagens que correspondem com a historia. eu gosto de ir em eventos, gosto de ir em varios (apesar de ser pobre e não conseguir bancar muitos dos eventos) confesso que acho um absurdo os preços, e as vezes me irrito quando chego em um evento e vejo que tem gente lá tão ignorante que só faz um cosplay porque aquele personagem ta na moda! _isso é ridiculo : cosplay só se faz quando você gosta muito do personagem_ /// bom… eu não sou muito de jogar RPGs e etc. pq meu pc não tem memoria msm ¬¬ mas sempre que tenho oportunidades adoro fazer isso, // uma coisa que tambem não gosto é quando nos eventos eles englobam coisas que não tem nada a ver com o anime e nem com os otakus (a cultura japonesa ate vai porque o anime é de lá / mas por exemplo show do fresno?? o que tem a ver com otaku?? com anime??) bom… é isso eu acho, só pra acabar
    bom.. não terminei de ver K-on pra falar a verdade ainda parei no ep5, ; um outro anime que eu comecei a acompanhar mas não gostei da historia por que achei meio ridicula foi sket dance, na verdade achava que era cuma coisa totalmente diferente mas me decepcinei com o anime e os personagens por que avaliando a situação não tem nada a ver esse anime /// eu gosto de inuyasha apesar de ver alguns erro nele// gosto de ore no imouto por que eu gostei do assunto que ele tratou e eu realmente gostei desse anime// não vou nem dizer que sou fã de naruto!/// enfim é isso pra mim é isso.

    • Concordo PLENAMENTE com vc, ohayo. E sou assim também. Qdo gosto de um anime, continuo vendo. Quando não gosto, paro e não adianta dizer que os 50 primeiros episódias são chatos, mas depois melhora pq, não vai adiantar. Um anime que não me chama a atenção é One Piece. Muitos gostam dele, e eu respeito isso, mas o que me incomoda são as pessoas do “TIPO A” que não suportam o fato de vc não gostar de tal anime. o “TIPO C” são para as pessoas que tem opinião e dão a cara a tapa por ela. Tinha até esquecido de citar que não vou mais a eventos de anime por conta das coisas “não animes” que eles incluem… SINCERAMENTE GENTE. Não é pq a banda X (calma, não é o X-Japan, é só um exemplo tipo aqueles de matemática) é japonesa que ela tem que ir a um evento de anime ¬¬ Chamem bandas que fazem aberturas legais. Abingdon boys school, por exemplo, é uma otima banda que tem uma porrada de aberturas. Show de banda é uma coisa, evento é outra… Sobre cosplay, sim, vc tem que gostar do personagem e se sentir bem com aquilo. Eu gosto do Aoshi, de Rurouni Kenshin, mas não poderia me vestir dele pq, não combina ¬¬’ Tem que combinar, sabe?! Eu sou louca pra fazer cosplay da Claire Redfield e acho que até combina e eu gosta dela (esse negocio de combinar não sou eu que falei, mas foi uma vez que o proprio ~Kkxi~ disse e eu não sei se ele lembra). E sobre RPG, eu desisti de jogar… os d20 me odeiam T~T

  3. LG

    Não tem nenhum tipo, cada um gosta do que gosta, tão pensando em fazer Tipos de otaku? .-.
    Não existe tipo pra otaku, cada um gosta de uma coisa, oque tão fazendo aí é simplesmente classificar alguns elementos do otaku.
    Mas não tem esse tipo de seleção, nunca teve e nunca terá. Não existe.

    • otakusekaii

      Infelizmente tem sim, hoje em dia fragmentou muito as coisas relacionadas a anime fazendo as coisas mudarem um pouco de rumo.
      E não esqueça que estamos falado dew otakus japoneses

Deixe um comentário

