Yamamoto Yutaka confirma que vai se aposentar.

O diretor Yamamoto Yutaka, confirmou em uma entrevista para o site hotexpress que vai se aposentar devido ao fracasso que teve com o anime Fractale. Ele diz que já chegou a um ponto que se tornou inevitável que se aposente, e revela que sente frustração e stress com a animação japonesa.

Yamamoto Yutaka trabalhou em Suzumiya Haruhi no Yuutsu como diretor das cenas e foi também quem criou o popular encerramento “Hare Hare Yukai”. Depois de ganhar nome com Haruhi, dirigiu pela primeira vez o anime Lucky Star, mas resolveu desistir de ser o diretor durante o 4º episódio por achar que não combinasse com ele. Depois de passado alguns anos, ele voltou a ser diretor em Kannagi e Black Rock Shooter.

Sem muito sucesso e com pouco trabalho como diretor, Yamamoto se sentiu encurralado ao ser escolhido para dirigir Fractale, considerando que isso fosse sua última chance. Com essa pressão toda, acabou declarando, antes mesmo de começar, que iria se aposentar caso fracassasse dessa vez. Um único detalhe que ele não deixou claro é se vai se aposentar somente como diretor ou de toda indústria do anime.
Infelizmente “Fractale” ainda nem terminou de passar no Japão e já está sendo alvo de muitas críticas, e a audiência é baixa se comparada com as dos títulos passados do horário Noitamina da Fuji TV.

Meus comentarios…
Sinceramente Fractale realmente não é la grande coisa, mas de longe fica na lista de animes ruins desse ano. Logico que para ele, depois de dirigir Suzumyia Haruhi um fracasso desse é algo grande, mas não precissava chegar a esse ponto de se aposentar.
Todos sabiam que Black Rock Shooter não iria fazer muito sucesso, não entendi esse motivo dele achar que foi um fracasso, o “sucesso” que BRS fez foi muito maior do que as pessoas esperavam, não foi algo satisfatorio mas foi maior do que as espectativas.
Bom, é uma pena ver ele se aposentando, mas isso acontece frequentemente e sinceramente me afetou menos do que quando ouvi a Aya Hirano falando que não iria trabalhar como seyuu, triste mas a vida continua =3

~kkxi~

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s