Terremoto no Japão pode afetar indústria de games

Olá a todos, parece que o terremoto que atingiu o Japão já teve algumas repercussões negativas sobre a indústria dos games. Não que isso seja de fato o que mais me importe, mas achei pertinente comentar.

Aproximadamente 2 milhões de pessoas estão sem energia elétrica e ainda não há previsão de reparos (sobretudo com essa possível crise nuclear), por isso o governo anunciou um programa de racionamento de energia, a fim de evitar apagões ou danos maiores à esse tipo de infra-estrutura básica.

E os games? Sim, diversos eventos foram cancelados, tanto pelo racionamento, como por motivo de luto pelas vítimas. Algumas empresas como a Konami e a SquareEnix anunciaram o desligamento de seus servidores por tempo indeterminado, para ajudar com o racionamento de energia, e parece que a tendência é essa em diversas outras empresas.

Por mais que não seja a coisa mais importante no momento, essa indústria movimenta milhões de dólares no Japão, e qualquer notícia negativa sobre isso pode ter conseqüências em bolsas de investimento e demais planejamentos mundiais, em relação aos video-games.

Sinceramente, espero que até a E3 o país esteja se recuperando a passos largos, e todas as grandes empresas japonesas estejam presentes e mostrando grandes jogos!

Por enquanto é só!

See ya!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s