Impressões da E3!

Hey povo, sim eu sei que estou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem atrasado, mas como dissemos em alguns dos primeiros posts a idéia não é trazer novidades, mas comentar coisas relativas ao mundo nerd/gamer/otaku.

Enfim, há duas semanas aproximadamente ocorreu a E3 2010 no Centro de Convenções de Los Angeles, e sinceramente, esperava muito mais, principalmente da Microsoft.

Conforme prometido, a Micro$oft trouxe o tão falado sensor de movimento para o 360, que agora se chama Kinect, e como jogos de estréia temos uma série de coisas fofinhas e coletâneas esportivas. Já viu esse filme né? Pois é, eu também. Nem com o espetáculo do Cirque du Soleil o periférico da empresa levantou a galera. Pra mim, o que realmente se destacaram foram os jogos, como Halo Reach, Gears of War 3, Call of Duty: Black Ops e Majin and The Forsaken Kingdom. Outros como Castlevania e Fable III há muito são aguardados e não apresentaram muitas novidades no evento.

Já a Sony seguiu o mesmo caminho que a Micro e, pela primeira vez começou a ter lucros com o PS3 (!!!), investindo em serviços online e jogos “familiares e casuais”, seus principais destaques foram alguns arrasa quarteirões como: InFamous, Killzone 3 e Gran Turismo 5.

E vamos à vencedora! Na minha opinião a Nintendo foi a que realmente se saiu bem no evento, com uma série de novidades interessantes e jogos que prometem. Evidente que o maior destaque foi para o 3DS, o novo portátil da Big N, com tela de toque e visão 3D. Pra quem não viu:

Apesar da proposta ser realmente interessante, confesso que não me interessei muito pelo efeito 3D, provavelmente porque não vejo muita graça e fico com dor de cabeça. Mas as propagandas da Nintendo são indiscutivelmente mais divertidas XD

Quanto aos games: Zelda The Skyward Sword, Metroid Other M, Donkey Kong Country Returns, Kid Icarus, Goldeneye 007 e uma promessa de Star Fox.

Enfim, só o DK Returns pra mim já valeria o evento todo:

E claro que também curto Zelda:

Aqui está o site do evento pra quem quiser conferir os outros jogos: http://www.e3expo.com/

Enfim, foi um evento morno, mas não teve nenhum grande constrangimento, como com o anúncio do Final Fantasy XIII no Xbox, mas me deu a certeza de que os consoles desta geração tem no mínimo mais dois anos pela frente, tanto pelos periféricos lançados quanto pelas franquias anunciadas.

Fica aqui minha humilde opinião sobre o evento!

See ya next, space cowboy…

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

