Sobre a Square

Duas noticias do UOL Jogos sobre a Square:

Com grandes jogos, Square aumenta lucros em 254%

A produtora japonesa Square Enix anunciou o resultado de seu ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2010. Esse é o primeiro ano fiscal depois de a companhia ter comprado a inglesa Eidos, casa de “Tomb Raider”.

A Square Enix teve um ótimo ano, principalmente em seu principal ramo de atuação: os games domésticos. Esse setor teve lucro operacional de 23,8 bilhões de ienes (US$ 257 milhões), 254% a mais que os 6,7 bilhões do ano fiscal anterior. O único setor que apresentou desempenho pior que em 2009 foi o de fliperamas.

O principal responsável pelo bom desempenho foi “Final Fantasy XIII”, que vendeu 5,5 milhões pelo mundo. O desempenho foi equilibrado entre as principais regiões: 1,85 milhão no Japão, 1,79 milhão na América do Norte e 1,77 milhão na Europa.

Colosso japonês

Já “Dragon Quest IX”, que chega em 11 de julho nos Estados Unidos, vendeu somente no Japão 4,26 milhões de cópias. “Batman: Arkham Asylum” também teve ótimo desempenho, com 3,24 milhões de unidades (1,82 na América do Norte e 1,39 milhão na Europa).

Para o ano fiscal de 2010/2011, a companhia conta com games como “Kane & Lynch 2: Dog Days” (PX, X360 e PS3), “Kingdom Hearts: Birth by Sleep” (PSP) e “Final Fantasy XIV” (PC e PS3),

___________________________

Square esclarece comentário sobre “Versus XIII” no 360

Em mensagem pelo Twitter, Yôichi Wada, presidente da Square Enix, tentou esclarecer um comentário seu que dava a entender que “Final Fantasy XIII” poderia ser lançado também para Xbox 360.

“Parece que tem um rebuliço na net. ‘Versus’ para Xbox? O que falei na conferência fiscal é que até anunciarmos oficialmente as datas dos jogos todas as informações de todos os títulos estão em aberto”, escreveu.

Na conferência, Wada foi questionado sobre ser melhor para “Final Fantasy Versus XIII” sair também para Xbox 360, já que “Final Fantasy XIII” teve um bom desempenho. “Vamos segurar até o limite o anúncio oficial”, respondeu, deixando no ar a resposta.

Por enquanto, oficialmente, “Final Fantasy Versus XIII” é exclusivo para PlayStation 3, como foi mostrado no trailer liberado na Tokyo Game Show do ano passado. No entanto, o RPG “Final Fantasy XIII” também havia sido anunciado apenas para o console da Sony, mas no fim das contas acabou virando um título multiplataforma fora do Japão.

OMG, ja pensou Versus no 360 *_*/
Sem muitas novis por hora!
Em breve E3, ai o bicho pega XD
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s