Sony Move

Bah, sinceramene, não curti o controle com movimento da Sony. Sem contar que ele imita descaradamente o Wii Remote, prefiro o Natal XD

Maaaaaaaas, será interessante ver essa tecnologia sendo aplicada a jogos HD. Segue a reportagem do UOL Games!

____

Direto da GDC: Sony mira o público casual com Move

THÉO AZEVEDO
Direto de San Francisco
Divulgação

O controle PlayStation Move em conjunto com a extensão sem fio SubcontrollerO controle PlayStation Move em conjunto com a extensão sem fio Subcontroller

Nesta quarta-feira (10), durante a Game Developers Conference, a Sony finalmente anunciou o PlayStation Move, controle sensível a movimentos para o PlayStation 3. A companhia já havia mostrado o controle durante a E3, no ano passado, mas só agora deu detalhes como a interação com a câmera PS Eye e a integração com o Subcontroller.

Logo após a coletiva de imprensa realizada pela Sony em San Francisco, o UOL Jogos pôde testar o PlayStation Move. É claro que é impossível não associar o controle ao Wii Remote e Nunchuk, da Nintendo: “Sports Champion”, por exemplo, lembra a série “Wii Sports”, enquanto “Move Party!” tem um inconfundível ar de “WarioWare”.

Não que isso necessariamente seja ruim: é sabido que a Nintendo criou um modelo que revolucionou a indústria de videogames. A Sony quer dar seu toque pessoal, investindo em controles sem fio, games bem mais bonitos que os do Wii e integrados à câmera PS Eye. Se a estratégia vai dar certo o tempo dirá, mas se a primeira leva de jogos compatíveis com o Move não chega a impressionar, é certo que diverte.

Os jogos

“TV Superstars” é um daqueles games que será a atração da reunião de amigos. Mais que constranger (no bom sentido) o sujeito com minigames às vezes ridículos, o jogo simboliza bem a proposta da Sony ao utilizar a PS Eye para capturar fotos do jogador e, literalmente, colocar seu rosto na tela. Depois, pode-se personalizar cabelo, assinatura e até grito de guerra para o avatar – aliás, único jogo exibido que utilizou o microfone da PS Eye. Não há como ficar sério vendo seu próprio rosto na tela sendo maquiado, por exemplo.

“The Shoot”, como o próprio nome sugere, é um game de tiro que alia a mecânica tradicional do gênero, bastando apontar na tela e disparar, como alguns movimentos que, uma vez acionados corretamente, livram o jogador de encrencas, eliminando diversos inimigos de uma vez, por exemplo.

Divulgação

PlayStation Move vira arma em “The Shoot”, jogo de tiro que se passa dentro de diferentes estúdios de cinema

O Move funcionou muito bem, assim como em “Sports Champion”, que exigia muita calibragem antes de partidas de tênis de mesa ou duelo de espadas, mas reproduzia os movimentos na tela sem atraso, ainda que ajustes sejam necessários para deixar as rebatidas mais fiéis, no caso do primeiro. O minigame de duelos de espada utilizava os dois controles – o Subcontroller fazia as vezes de escudo.

Já “EyePet” apareceu adaptado à “nova proposta” e utilizando a câmera para colocar o pet entre o jogador, que pode secar, enxaguar, afagar e brincar com bicho, tudo com a ajuda do controle, que vira diferentes objetos na tela.

Raro exemplar “hardcore” do evento, “SOCOM 4” foi um dos jogos mais disputados entre os jornalistas presentes. Todos queriam ver como o game de tiro havia sido adaptado para a combinação de controles sensíveis ao movimento do PS3. É bem verdade que poucos minutos de jogo são insuficientes para formar uma opinião neste caso, mas independentemente da qualidade da precisão do Move, o gênero ainda parece pedir por um esquema de controle mais tradicional – leia-se DualShock 3.

Sony casual

Foram necessários alguns anos, mas a Sony finalmente apresentou a sua aposta para conquistar o jogador casual – e, no caminho, tentar novas formas de interação para o hardcore. Não deixa de ser animador imaginar que em breve o PlayStation 3 poderá agradar também a esposas, noivas, namoradas, irmãs, filhos, sobrinhos e, claro, amigos que nunca ligaram muito para videogame.

Bão, é isso!

Acho que a Sony fez muito alarde pra pouca coisa, afinal a Nintendo teve essa idéia faz um tempinho já =p

See you next space cowboy!

Em breve com posts originais ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s