ApocalyPS3

Bom, a noticia e velha, mas ainda ta valendo:

Na madrugada de domingo para segunda, milhares de consoles ‘Fat’ do PlayStation 3 ao redor do mundo simplesmente pararam de funcionar. Segundo o site do jornal espanhol El País o travamento dos consoles foi atribuído ao erro 8001050F, que impediu o relógio dos aparelhos de mudarem suas datas de 28 de fevereiro para 1º de março, reiniciando o calendário para 31 de dezembro de 1999 nos Estados Unidos e 1º de janeiro de 2000 na Europa e Ásia.

O problema fez com que os videogames travassem ao se conectarem à PlayStation Network e diversos dados de jogos como campeonatos, partidas e troféus, que estavam armazenados na memória dos aparelhos, fossem apagados. O erro também se estende aos jogos comprados através da PlayStation Store. Devido a mudança de data, os jogos deixam de ser visualizados pelo usuário, sendo impossível acessá-los.

O anuncio oficial da Sony postado no PlayStation.Blog diz o seguinte:

“Como vocês devem saber, alguns usuários têm sido incapazes de se conectar à PlayStation Network hoje. Este problema afeta os modelos anteriores à nova versão do PS3 Slim.

Acreditamos ter identificado que este problema está sendo causado por um bug na funcionalidade do relógio incorporado no sistema.

Os erros incluem:

– A data do sistema PS3 pode ser re-definida para 1 de janeiro de 2000.
– Quando o usuário tenta iniciar sua conta na PlayStation Network, a seguinte mensagem aparece na tela: ‘An error has occurred. You have been signed out of PlayStation Network (8001050F)’.
– Quando o usuário tenta iniciar um jogo, a seguinte mensagem de erro aparece na tela e os dados de troféus podem desaparecer : ‘Failed to install; trophies. Please exit your game.’
– Quando o usuário tenta definir a hora e a data do sistema via Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: ‘The current date and time could not be obtained (8001050F)’.
– Os usuários não são capazes de reproduzir vídeos de baixados a partir da PlayStation Store antes da data de expiração.

Esperamos resolver esse problema dentro das próximas 24 horas. Entretanto, se você tem um modelo diferente do novo PS3 slim, aconselhamos que o sistema PS3 não seja utilizado, pois isso pode resultar em erros em algumas funcionalidades, tais como a gravação de troféus obtidos, e a incapacidade de restaurar determinados dados.

Como mencionado acima, informamos que o novo PS3 slim não foi afetado por esse erro. Estamos fazendo nosso melhor para resolver o problema e queremos pedir desculpas por qualquer inconveniente causado.”

A Sony ainda pede em seu anúncio oficial que os usuários que tiveram problemas continuem acessando os sites PlayStation.Blog (http://blog.us.playstation.com) ou o PlayStation.com (http://us.playstation.com) para mais informações sobre a atual situação de seus consoles.

Coincidentemente, um estudante americano de 17 anos confessou semana passada no tribunal ser o responsável por injetar um vírus no site de games online da Sony, Playstation.com. O garoto, que não teve o nome divulgado por ser menor de idade, foi condenado pelos ataques sofridos pelo site de 16 de novembro de 2008 a 26 de novembro do mesmo ano. O ataque do adolescente não tem relação com o erro fatal do PlayStation 3.

Materia de Fabiana Baioni, do site Geek.com

See you next!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s