Hikikomori: “O que você fará quando seus pais morrerem?” “Suicidio”

Perguntaram ah alguns hikikomoris o que fariam quando os pais dele morresem e as respostas mais ouvidas foram “Suicidio” ou “Morrer de fome”

Um “pesquisador” da Osaka-U estudou alguns hikikomoris durante um tempo e concluiu que no fim a maior parte comete suicidio, sendo o unico meio de sair dessa vida.
Ele descobriu que a “primeira geração” de hikikomoris, agora com 40~45 anos, tem uma grande chance de perderem os pais na proxima decada por sua idade, sendo assim eles não teriam mais suas pensões.

Perguntando a esses hikikomoris o que aconteceria quando os pais deles morressem, a maior parte das respostas foram cometer suicidio e morrer de fome, deixando um taxa bem pequena de pessoas que diseram que enfrentariam a sociedade e trabalhariam como adultos.

Em resumo, o unico jeito desses hikikomoris se sustentarem é por causa dos pais que de certa forma apoiam isso indiretamente, o sistema de beneficios do Japão é insuficiente para sustentar essas pensoes por grandes periodosde tempo.
Com a população de pensionistas no Japão esta subindo cada dia mais, eles estão preucupados se irão conseguir manter os impostos para essas “sociedade” de jovens com pensoes, e ao que parece essa sociedade de NEETs, Hikikomoris e Freeters só esta começando a crescer.

Bom, é isso ae. Desculpa se ficou um pouco confusso esse texto, é que peguei de um site JP e usei tradutore depois fui arrumando.
Essa noticia de certa forma é importante, todos sabemos que essa onda de NEET e Hikikomori ta começando a se espalhar, e não só dentro do Japão…mas não vou ficar falando de valores morais aqui, espero que esse post gere um pouco de dicusão ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Animes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s