Top 10 – Promessas para 2010

Bom, conforme prometido deixo aqui minha opinião sobre quais serão os 10 grandes jogos de 2010. Embora não tenha sido tão difícil quanto à lista anterior, novamente foi necessário deixar alguns títulos promissores de fora. Bom, vamos ao rank e aos argumentos!

#10 – Metroid: Other M – Bom, não é necessário apresentar a série. Famosa desde o nintendinho, a série Metroid, ao lado de Mario e Zelda faz parte das maiores franquias da Nintendo. Desde o Cubo, Samus vem reconquistando terreno com jogos excelentes, e esse novo titulo para Wii parece renovar e revitalizar ainda mais a série.

#9 – Alan Wake – Na linha dos jogos de suspense este título promete inovar. Gráficos fantásticos, uma história envolvente e uma lanterna. Isso ai, na maior parte do jogo você só pode contar com uma lanterna pra sobreviver! Enfim, acredito que será um jogo intrigante, daqueles que você não dorme até terminar.

#8 – Castlevania: Lords of  Shadow – OMFG! Foi isso que pensei quando vi o trailer desse jogo. Me parece a primeira incursão de sucesso da série no mundo 3D, com uma jogabilidade à la God of War, esse jogo promete. Já conhecemos a série, e, embora tenha alguns tropeços, a maioria dos títulos são excelentes. Pessoalmente, espero muito desse joogo.

#7 – Halo: Reach – A série é foda, marcou história no Xbox e tem feito carreira no gênero FPS, não teve um título com uma critica ruim até agora.

#6 – Heavy Rain – Um jogo que traz mais promessas do que qualquer outro. Transformas os games em experiências realmente profundas e interativas, com diversos protagonistas e finais diferentes. Heavy Rain aposta em gráficos hiperrealistas e em um roteiro cinematográfico para mudar alguns conceitos sobre os games. Sem dúvida alguma, uma iniciativa bem-vinda.

#5 – Mario Galaxy 2 – É Mario ué! Precisa dizer mais? Ok, Mario Galaxy foi um sucesso estrondoso. E o Mestre Shigeru simplesmente prometeu que este será melhor. Agora sim, precisa dizer mais?

#4 – Zelda Wii – Tudo que sabemos sobre este jogo é: é um titulo da série Zelda. Apenas uma imagem de arte conceitual foi divulgada. Muita discussão foi feita em torno desta, todos os detalhes esmiuçados, mas nada sobre a história foi confirmado ou anunciado. E, como sabemos, uma das motivações do time Zelda é superar o sucesso de Ocarina of Time. Zelda é sempre bom, outro game que aguardo ansioso.

#3 -Dante’s Inferno – Baseado na obra de Dante Alighieri- A Divina Comédia – este jogo traz nosso herói visitando o inferno em busca de sua amada. Com uma jogabilidade boa, gráficos de primeira linha, um enredo competente, desafios viciantes e combates excelentes, não vejo porque não seria um bom jogo.

#2 – God of War III – Outro jogo do tipo OMFG! Quem jogou GoW I e II já entendeu xD Não há dúvidas que Kratos marcou nossos PS2’s com mais sangue do que muitos jogos,  sem contar os inimigos gigantes, a introdução dos QTEs nos combates e aqueles combos sensacionais que destruiam hordas de inimigos num piscar de olhos *_*

Uma série fantástica, que com certeza chegará ao PS3 arrebentando o que tiver pela frente XD

#1 – The Last Guardian – TEAM Ico. Pra quem conhece o trabalho desses caras isso é suficiente. Ico e Shadow of the Colossus trouxeram o status de arte à games com grande sucesso comercial, o que não ocorria há um bom tempo.

Deixando de lado todas as inovações conceituais que o TEAM Ico nos trouxe, sabemos que o time é extremamente competente. E agora com o poder do PS3 e com a experiência dos títulos anteriores, tenho certeza que este título levará muitos jogadores à um mundo de encanto e deslumbre, se, deixar de sentir o peso de ser um herói.

Bom, é isso! Espero que tenham curtido as indicações. Como vocês perceberam, neste post o principal critério foi a minha opinião a respeito dos jogos xD, ao contrário do Top 10 – 2009. Rá, no fim do ano vamos ver quantos eu acertei!!!

See you next space cowboy!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s